Druidas, Símbolos e Sigilo do Portão Aberto
The Gate Sigil - O sinal (sigilo) do Portão Aberto.
O Gate Sigil é um símbolo associado à magia druida e à arte talismânica
Um trilithon (ou trilith) é uma estrutura que consiste em duas grandes pedras verticais (postes) suportando uma terceira pedra colocada horizontalmente no topo (lintel).
Os Trilithons são classificados no contexto de monumentos megalíticos e os mais famosos são os de Stonehenge, na Inglaterra, os encontrados nos templos megalíticos de Malta - ambos considerados Patrimônios Mundiais da UNESCO - e o Osireion, no Egito.
The gate Sigil
The Gate Sigil representa o sinal do Portão Aberto e, é um símbolo trilithon que evoca as memórias das antigas casas dos Deuses, dos Mortos e dos Sidhe, sendo mesclado com diversos outros símbolos poderosos e evocativos.
No uso moderno, um sigilo druida é uma representação simbólica dos desejos de um praticante e é frequentemente usado em magia ritual. 4
Em termos de uso em grupo ou pessoal, o uso Sigilo do Portão pode ser inserido em rituais e práticas para invocar o poder que tem sintonia com esse portão e com os ancestrais.
Junto com o Awen, o sigilo Druida é um dos símbolos mais comumente usados pelos Druidas Meso Pagãos ou Neopagãos.
Suas origens não são muito claras, mas está associado ao Druidismo moderno desde 1963.
O Triskelion, símbolo de todas as Tríades Sagradas (Terra, Mar e Céu), é outro elemento importante na Arte Talismânica Druídica
Muitas vezes é feito à mão e usado em vários rituais e cerimônias para também representar o portal com o Outro Mundo e a conexão dos Druidas com os reinos espirituais. Ele costuma ser usado junto com um trilithon, criando um vórtice forte de energia.
Embora os detalhes específicos do Sigilo do Portão e seu uso nas antigas práticas druidas não estejam bem documentados, o uso de sigilos, emblemas e sinais de poder na magia druídica moderna é um aspecto essencial da tradição.
Acredita-se que a criação desses símbolos ajudam os indivíduos a perceberem, sentirem e se conectarem com o antigo conhecimento e poder dos druidas, embora os significados e usos exatos de algumas das antigas esculturas e símbolos ainda permaneçam sem uma única resposta.
Um resumo:
O Sigilo do Portão é um símbolo druídico que combina o símbolo trilithon das antigas casas dos Deuses, Mortos e Sidhe;
Com o triskelion, evoca a frequência e a energia, do símbolo de todas as Tríades Sagradas - Terra, Mar e Céu; Submundo, Reino Médio e Céus; Deuses, Mortos e Sidhe.
Também é conhecido como Ouroboros Triskelion, que significa “O Guardião do Portão”.
Muitos acreditam que o Sigilo do Portão representa principalmente, o poder da terra, o poder dos mortos e o poder dos deuses, todos emergindo ou sendo trazidos ao portão para focar o poder de algo que se deseja trabalhar. Por isso que ele é frequentemente usado em rituais e cerimônias para evocar a presença dessas forças antigas.
O tríscele, um componente chave do Sigilo do Portal, é um símbolo encontrado em várias culturas e tradições espirituais, representando também, a interconexão dos três mundos – os reinos superior, médio e inferior.
Também é usado pela Ancient Druid Fellowship (ADF), onde serve como símbolo da organização.
A história dos sigilos druidas é um tema de algum debate e incerteza. Segundo David Fisher, fundador dos Druidas Reformados da América do Norte, o sigilo Druida é um símbolo do Druidismo e da Mãe Terra.
É um círculo cortado por duas linhas verticais e tem sido usado para diferentes propósitos no ocultismo ocidental e na magia hermética há séculos.
O sigilo também está associado aos Druidas Reformados da América do Norte e outros grupos Druidas Neopagãos.
Embora as origens históricas exatas do sigilo druida não sejam claras, ele se tornou um símbolo importante nas práticas druidas modernas e é usado para representar os resultados desejados dos praticantes do ocultismo.
Comentários
Postar um comentário