A Magia dos Antigos Druidas e do Druidismo Atual

Na sociedade celta existiam druidas homens e mulheres. Isso é praticado ainda hoje, nas escolas de druidismo contemporâneo.

Uma das práticas dos druidas era exercer o aspecto mágico da vida, com a adivinhação, que ocorria através de observações da natureza, como o voo dos pássaros, o movimento das nuvens e o comportamento dos animais.

Acreditava-se que estes elementos possuíam mensagens e sinais dos deuses, e cabe aos druidas interpretá-los e desvendar seus significados.

Outra vertente da magia druídica era o contato com as energias e espíritos e ao coração da natureza.

Veja mais sobre esse tema aqui no blog em Druidismo: Uma Viagem ao Coração da Natureza (jornadacelta.com.br)

Os druidas acreditavam numa forte conexão entre os seres humanos e o ambiente ao seu redor. Eles invocavam e se comunicavam com as divindades e criaturas místicas a fim de obter orientação e auxílio em suas práticas mágicas.

Além disso, os druidas também eram conhecidos por seus poderes de cura. Acreditava-se que eles possuíam habilidades para tratar doenças e aliviar o sofrimento, utilizando-se de ervas medicinais e rituais mágicos. Os druidas eram considerados os guardiões do conhecimento espiritual e natural, sendo responsáveis por preservar e transmitir as crenças e tradições dos povos celtas.

A magia druídica era baseada na conexão profunda com a natureza e na compreensão dos ciclos da vida. Acreditava-se que todas as coisas possuíam uma energia especial, e os druidas sabiam como acessar e manipular essas energias para alcançar resultados desejados.

Conectar-se com a magia celta e druídica está intimamente ligado a esse olhar profundo com respeito por todos os seres vivos e ao honrar a vida em todos!