Girona, um mundo medieval com filmagens de Game of Throne




 Para quem gosta de história medieval real ou de filme, a cidade medieval Girona, que fica a pouco mais de 100 kilômetros de Barcelona, tem as duas.
Cenários de Porto Real:
Westeros, na capital dos Sete Reinos, Porto Real onde, para se redimir de seus pecados, a rainha Margaery é obrigada a fazer o caminho da vergonha.
Na escadaria da Catedral de Girona, Margaery está a ponto
de começar o caminho quando chega Jaime Lannister e enfrenta ao Alto Pardal. Jaime, acompanhado dos exércitos de Tyrrel – a avô de Margaery – tenta impedir a caminhada até a fortaleza vermelha.
Nesta cena vê-se bem a catedral, que teve algum elementos da fachada tapados para entrar no clima da série.
Uma curiosidade: Graças a Games of Thrones Girona tem mar! Atrás das tropas de Jaime Lannister e na frente da catedral vemos o mar. Só que, na realidade, Girona não tem mar e tudo é feito através de computador.
No final da sexta temporada também apareces a catedral. Desta vez, Cersei não comparece ao julgamento e explode o castelo onde o septo estava reunido. Este castelo é a catedral de Girona.

Cenários de Braavos:
Nesta cidade, durante vários capítulos, Arya Stark é a protagonista enfrentando varios desafios, até conseguir sair da cidade e viajar ao norte.
Onde filmaram?
Arya mendigando:
Logo no primeiro capítulo está Arya, cega, mendigando.
Nesta cena, a jovem está sentada em uma rua medieval que fica logo atrás da catedral de Girona e se chama: carrer del Bisbe Josep Cartaña.
Várias outras cenas foram filmadas.
Na cidade de Braavos está acontecendo uma obra de teatro que representa o casamento de Joffrey com Margaery. Arya tem como missão matar a atriz que representa Cersei.
O teatro está instalado na Plaça dels Jurats, que fica atrás do passeio arqueológico e leva a igreja de Sant Pere Galligants.
A cena em que Arya caminha pela feira de Braavos, em busca de uma carona em barco para sair da cidade, acontece no Passeig Arqueològic.
Este caminho tem a entrada por umas escadas que ficam na frente dos banhos árabes e é um passeio que bordea a muralha medieval de Girona. Logo na subida tem um arco e ai onde se desenvolveu a cena da feira.
No 8º capítulo da 6ª temporada, Arya tem que fugir de uma menina, com cara de velha, que tenta matar-la. O corre-corre acontece pelas ruas de Girona e em concreto na Pujada de Sant Domènech.
Este rua é uma das mais bonitas de Girona. Na verdade, é uma escadaria que leva para a igreja de Sant Martì Sacosta, de estilo barroco-neoclássico.
Para tentar escapar, Arya entra nos banhos árabes de Girona.
A Pujada de Sant Domènech e os banhos estão em lugares opostos de Girona, mas na série parecem estar um ao lado do outro.
Arya apunhalada:


Depois do correr-corre pelas ruas de Girona, a menina consegue apunhalar a protagonista.
A cena acontece em cima da ponte que passa pelo riacho Galligants, que costuma estar seco.
Também é desta ponte que Arya observa a cidade de Braavos em uma das cenas da sexta temporada.
Outro personagem em Girona.
Sam na biblioteca de Antigua:
No último capítulo da temporada, aparece a Antigua com Sam.
O personagem deixa a guarda da noite e se dirige a Biblioteca de Antigua para pesquisar a cura da doença que transforma as pessoas em pedra.
A igreja, de estilo românico, de Sant Pere de Galligants serve como cenário da biblioteca.
Os locais são muito bonitos e Girona é uma cidade que vale a pena conhecer.

https://www.facebook.com/iaraguijornadacelta/posts/pfbid02auhkMx2LgpCMUrTK1zChcKShkFGTQGLDyQLCdxaJ5aruQgo7ZeM5tkdzgJu85k6xl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deusa Celta Morrigan

As Lendas das Quatro Cidades Míticas Celtas

Beltane: Celebrando a Renovação da Natureza